Carlos Sérgio (Dom Quixote e Dom Miguel) Ensina a Fazer o Tradicional Tomate Recheado

Já conhecido pelo público Natalense, o tradicional Tomate Recheado criado por Carlos Sérgio 19 anos atrás no badalado bar Dom Quixote, tem sua receita revelada com exclusividade pelo Natal Urbano. Sem dúvidas, um excelente petisco com ótimo custo x benefício para fazer em casa e usá-lo como acompanhamento, principalmente quando tem churrasco em jogo.

Carlos Sérgio

Ingredientes:

4 a 5 tomates maduros (de preferência o Santa Adélia, o mais comprido); 400 a 500 gramas de queijo coalho (o queijo deve ser o menos cozido, já que é para derreter dentro do tomate); Sal e orégano a gosto e papel alumínio.

Procedimentos:

Corte o fundo do tomate para que ele fique em pé e firme.

Corte a parte de cima e em profundidade para que possa entrar uma colher de sobremesa, e com isso você irá poder tirar as sementes e deixar o interior do tomate seco para poder recheá-lo.

Pegue o queijo coalho e rale, como se fosse desfiar. Coloque o queijo dentro do tomate (já temperado com pouco sal e orégano a gosto) e use a tampa do tomate que vc cortou anteriormemte para poder tampar o tomate antes de enrolar no papel alumínio.

Enrole o tomate com papel alumínio e coloque no forno ou churrasqueira.

A maneira de ver se o tomate está no ponto, é furar com uma faca de ponta. Se a faca entrar fácil no tomate, é porque já está no ponto.

Pronto, agora é só mandar brasa e servir. Tentem fazer, é simples, gostoso e prático. Espero que tenham gostado.

Atenciosamente,

Carlos Sérgio – Diretor Dom Miguel

Contatos: 84 99407-9770 (WhatsApp) – carlossergio.moura@hotmail.com

Tomate Recheado
Tradicional Picanha Dom Miguel, com o Tomate Recheado de Acompanhamento

Assine nossa newsletter respondendo nossa pesquisa, ganhe R$ 20 em créditos e receba conteúdos exclusivos de grandes players da cidade, basta acessar www.natalurbano.com.br/pesquisa

Deixe seu comentário